Como será a sua jornada em Soft Skills da OBT?

Dentro da plataforma gamificada, você será capaz de acessar um cérebro em que estarão disponíveis todos os módulos de soft skills, como na imagem abaixo:

Para todos os times que não passarem para a fase do Desafio App, daremos uma segunda chance.

 

Vem aproveitar essa oportunidade de mostrar os seus conhecimentos em soft skills e programação!

 

O Instituto Alpha Lumen junto com a Stone criou uma trilha de formação em habilidades sociocomportamentais especialmente para você, participante da OBT, para que consiga passar pelos desafios da OBT, e também da vida, da melhor forma possível.

 

Mas, estamos indo além, todos os times que não passarem para a fase do desafio App, iremos oferecer uma prova optativa de programação para a equipe técnica e de soft skills para a equipe social. Não é demais?

 

Após isso, você será direcionado para realizar as trilhas de habilidades sociocomportamentais, que foram pensadas, exclusivamente, para o seu desenvolvimento na jornada da OBT.

 

 

Isso porque, cada fase da OBT requer o desenvolvimento de habilidades chave que irão fazer diferença para o excelente desempenho nas tarefas. Vamos entender um pouco sobre no que exatamente você precisa se desenvolver para atingir os principais objetivos da jornada:

 

Comece sua jornada em Soft Skills da OBT.

.

1ª FASE:

Todo início de jornada é extremamente importante que você tenha a habilidade de gerir bem o seu tempo, organizar as etapas do projeto, ter uma visão holística de todos os caminhos que irá percorrer. Pensando nisso, disponibilizamos as seguintes trilhas de formação para você se preparar para a sua longa jornada:

 

Gestão do Tempo;

Visão Holística;

Organização.

 

2ª FASE:

Já na segunda etapa da jornada, você junto com seu time precisarão desenvolver o protótipo do aplicativo, além de apresentar a ideia para o júri. Para que o trabalho em equipe funcione e para que você venda bem a sua ideia, é de extrema necessidade que você saiba se comunicar bem, tenha pensamento criativo, saiba negociar com o júri e com os seus colegas e saiba trabalhar em equipe, então para esse segundo momento, estamos disponibilizando as seguintes trilhas de formação:

 

Colaboração;

Criatividade e Comunicação;

Negociação e Persuasão.

 

 

3ª FASE:

A terceira fase é a fase de desenvolver o App, a fase tão esperada e que será necessária muita capacidade de aprendizagem, habilidade de auto-liderança e de se adaptar ao novo e desconhecido, sendo assim, você terá a oportunidade de se formar nas seguintes temáticas:

Adaptabilidade;

Liderança;

Aprendizagem Contínua.

 

 

OPTATIVA:

 

Por último, mas não menos importante, caso você não seja classificado para as próximas fases, você terá a oportunidade de realizar a prova optativa que te dará a chance de passar para a fase do Desafio App. Sabemos que é uma etapa que gera muita ansiedade e nervosismo, e não queremos que isso te atrapalhe. Então, para que você consiga ser bem sucedido, nós disponibilizamos as seguintes trilhas de formação:

 

Resiliência;

Atitude Mental Positiva;

Inteligência Emocional.

Não é incrível?

Então, não deixe de acessar as trilha de habilidades sociocomportamentais e realizar os quizzes que disponibilizamos. Iremos levar em consideração o desempenho do seu time nos quizzes para a classificação no desafio App.

 

Então, bora cumprir esse desafio? Basta clicar no botão abaixo para acessar a trilha de soft skills:

Time Stone Educa e OBT