Estudantes do Projeto Escola Alpha Lumen gabaritam no Enem 2023 em Matemática e raspam o cabelo do professor

Professor perde os cabelos após resultado, mas se enche de satisfação pelo sucesso dos alunos. Gabaritar nesta disciplina tem a mesma possiblidade de se ganhar em uma loteria. Foto: Divulgação.

 

Os resultados individuais do Enem 2023, recém divulgados, trouxeram uma alegria a mais ao Instituto Alpha Lumen. Com notas máximas em Matemática no exame nacional, os estudantes do terceiro ano do ensino médio do Projeto Escola Alpha Lumen, Artur Simão e Gabriel Raad, conseguiram o feito que é extremamente difícil.

 

E como promessa é dívida, o professor de matemática de ambos, José Lucivaldo, apostou que rasparia os cabelos caso viesse a nota máxima no Enem. E cumpriu a promessa, com os próprios alunos manejando a máquina na cabeleira bem cuidada do mestre.

 

Tanto Gabriel como Artur fizeram o Ensino Médio no projeto escola. O Instituto Alpha Lumen tem uma diversidade imensa de projetos, com foco nas ciências e no ensino de alta qualidade. Os garotos tiveram além de preparação convencional, aulas, simulados e revisões de reforço com professores especialistas para tirarem as dúvidas surgidas nas horas de estudo.

 

“Eu me preparei para o Enem principalmente através das aulas e revisões que meus professores passavam na minha escola. Nas matérias que tinha mais dificuldade, eu estudava algumas horas a mais vendo videoaulas”, contou Artur, que comemorou muito sua classificação.

 

Bastou começar a corrigir a prova com seus colegas, para que que Artur e Gabriel começassem a notar que algo de muito bom tinha acontecido. O esforço havia sido recompensado e tudo indicava que os dois haviam gabaritado em Matemática no Enem. Com os resultados oficiais, veio a festa e as comemorações que tiveram seu ponto alto em fazer o professor cumprir a promessa de perder suas madeixas com a maior satisfação do mundo.

 

 

Em 2023, a maior nota de matemática na prova correspondeu a 958,6 pontos. Já a nota média da disciplina ficou em 534,9, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep).

.

Tags :