Instituto Alpha Lumen

O Instituto Alpha Lumen conta com uma série de parceiros sem os quais seria impossível realizarmos a quantidade de projetos que organizamos todos os anos.

A esses Parceiros, nossa profunda GRATIDÃO!

Conheça aqui um pouco mais sobre alguns deles:

Stone

Stone Pagamentos é uma Fintech brasileira de meios de pagamentos através dos seus serviços de adquirência multibandeiras por intermédio de máquinas de cartões, processadoras de transações realizadas por cartões de crédito, débito e voucher.

Atua no mercado desde 2014, cobrindo todo o território brasileiro.

PROJETOS COM O IAL

A Stone é o principal parceiro da Alpha Lumen. Desde a nossa fundação, a Stone no apoia em todos nossos projetos sendo o parceiro fundamental em toda a nossa construção.

Cummins

No Brasil, desde o início da década de 70, a empresa trabalha na pesquisa, desenvolvimento e produção de motores, filtros, geradores e soluções de pós-tratamento. A Cummins acredita na construção de um mundo melhor e, por isso, investe na gestão social e ambiental com metas diretamente relacionadas ao crescimento e desenvolvimento da companhia.

PROJETOS COM O IAL

A Cummins apoia eventos da área STEAM e o Projeto Alpha Online voltado às crianças e aos adolescentes de altas habilidades, através de um “colégio virtual” gratuito com professores e conteúdo de altíssima qualidade e eficácia, alinhados com as expectativas e demandas desses alunos.

PADF

A Fundação Pan-Americana de Desenvolvimento (PADF) acredita na criação de um hemisfério de oportunidades para todos. Trabalha na América Latina e no Caribe para tornar a região mais forte, saudável, pacífica, justa, inclusiva, resiliente e sustentável para as gerações atuais e futuras.

Com 60 anos de experiência, auxilia no desenvolvimento das comunidades mais vulneráveis, investindo recursos em todo o hemisfério, fazendo parcerias e capacitando a sociedade civil, os governos e o setor privado para o bem maior da região.

PROJETOS COM O IAL

A PADF nos apoia, desde 2023, no projeto Olímpiada Internacional de Ciências e Engenharia Aeroespacial (OICEA).

Boeing

A Boeing é uma corporação multinacional, de origem estadunidense, de desenvolvimento aeroespacial e de defesa, fabricante de aviões comerciais e de sistemas de defesa, espaço e segurança.

PROJETOS COM O IAL

A Boeing nos apoia, desde 2023, no projeto Olímpiada Internacional de Ciências e Engenharia Aeroespacial (OICEA).

Ball

A Ball Corporation é uma fornecedora de embalagens metálicas para bebidas, alimentos e produtos domésticos e de tecnologias e serviços aeroespaciais e outros para clientes comerciais e governamentais.

Fundada em 1880, a empresa emprega 17.500 pessoas em todo o mundo. As ações da Ball Corporation são negociadas na Bolsa de Nova York sob o símbolo BLL.

PROJETOS COM O IAL

A Ball nos apoiou nos seguintes projetos:

• Robótica&Cidadania
• MultiArte&Cidadania

Dentro do contexto do COVID, a Ball nos apoiou financeiramente para fazermos a transição dos projetos aprovados no CMDCA para plataformas OnLine.

Ernst Young

Ernst & Young Global Limited, ou simplesmente EY, é uma empresa multinacional de serviços profissionais com sede em Londres, Inglaterra, Reino Unido. A EY é uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo.

PROJETOS COM O IAL

A Ernst Young auditou o Instituto Alpha Lumen totalmente sem custos (isto é probono).

Mattos Filho

O escritório de advocacia Mattos Filho atende diversas áreas do Direito, de maneira coordenada e integrada e trabalha com grupos multidisciplinares. Possui um programa de responsabilidade social corporativa e é pioneira na prática da advocacia pro bono no Brasil.

PROJETOS COM O IAL

O Mattos Filho estruturou nossa governança e planejamento tributário bem como contribuiu para a estruturação do nosso fundo Endowment sem custos (isto é: probono).

Motorola

A Motorola leva em seu DNA a busca constante por inovação na comunicação móvel. São os inventores de quase todas as tecnologias que possibilitaram tirar o sonho da mobilidade do papel, como o primeiro telefone celular, a primeira estação de rádio e tantas outras iniciativas desse segmento.

PROJETOS COM O IAL

A Fundação Motorola nos apoiou nos anos de 2016 e 2017, nos projetos de robótica Robotruck e Mobile MakerLab.

EMBRAER

Embraer S/A é um conglomerado transnacional brasileiro, fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares, peças aeroespaciais, serviços e suporte na área.

PROJETOS COM O IAL

A EMBRAER nos apoiou nos anos de 2017, 2018 e 2019, nos projetos de robótica Robotruck e Mobile MakerLab. Em 2022/2023, nos apoiou, através do Instituto EMBRAER, o projeto Meninas na Tecnologia.

DASSAULT SYSTÈMES

A Dassault Systèmes é uma empresa de sociedade anônima francesa, líder mundial na criação de softwares de desenho em 3D, prototipagem em 3D e soluções para product lifecycle management (PLM).

PROJETOS COM O IAL

A Dassault Systèmes nos apoia, desde 2023, no projeto Meninas na Ciência e Tecnologia e eventos da área STEAM.

CLOUDWALK

A CloudWalk é uma startup com produtos financeiros para pequenas e médias empresas. A empresa tem operação baseada em blockchain e finanças descentralizadas (DeFi), além de ter uma stablecoin.

PROJETOS COM O IAL

A CloudWalk nos apoia, desde 2021, na Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT) e é atualmente a maior apoiadora do projeto Alpha EdTech.

POLIMIX

Há 45 anos no mercado, a POLIMIX é uma das maiores empresas prestadoras de serviços de concretagem do Brasil. Além de estar presente em 21 estados brasileiros, com capacidade anual para fornecer 12 milhões de metros cúbicos de concreto, a Polimix também está na Argentina, Bolívia, Colômbia, Panamá, Peru e Estados Unidos.

PROJETOS COM O IAL

A POLIMIX nos apoia, desde 2022, no projeto Alpha Online.

CONTATO

Seja um Parceiro Alpha Lumen



    CLIQUE ABAIXO PARA SELECIOANAR UM ASSUNTO