Em novo local – Parque de Inovação Tecnológica, VII Science Days vem com novidades em 2024

Foto: Divulgação.

 

O principal evento de ciência e tecnologia do interior do país se consolidou também o maior difusor e divulgador de informações científicas para estudantes do ensino fundamental e médio

 

O SCIENCE DAYS chega em sua 7ª edição como o mais importante evento sobre ciências e tecnologia para estudantes do ensino fundamental e médio do interior do país. O evento de 2024 também será realizado em novo local, o PIT Parque de Inovação Tecnológica – espaço que inspirou a criação de locais semelhantes em todo o Brasil. O Instituto Alpha Lumen, responsável pela organização em conjunto com a The Michaelis Foundation For Global Education  já definiram os dias 14 e 15 de março para esse grande encontro técnico-científico.

 

Estudantes, professores e escolas interessadas poderão se inscrever de maneira totalmente gratuita na página do Sympla. A programação deste ano terá novamente diversos conteúdos relevantes para a formação técnico-científica dos visitantes, além de oficinas, palestras, shows e mostras de ciências & tecnologias, interações e experimentações, atividades com realidade virtual entre tantas outras.

 

O objetivo é estimular os estudantes e professores sobre a necessidade da potencialização deste conhecimento dentro das escolas de maneira didática e divertida. E assim derrubar o paradigma que ciência e tecnologia são assuntos difíceis de ensinar e se aprender.

 

As parcerias estabelecidas para o Science Days vão neste sentido, o da divulgação e difusão do conhecimento científico de maneira prática e didática. Entre os parceiros estão diversas universidades, institutos de pesquisa e centros de excelência em tecnologia como BFCC, AEB, INPE, LNA, CEMADEN, IAE, ITA, DCTA, UNESP, UNIFESP e USP. Além de empresas que carregam em seu DNA a ciência e a tecnologia em seus produtos e serviços.

 

O SCIENCE DAYS acontece em São José dos Campos, Sorocaba e Belo Horizonte ao longo do mês de março, inspirado no Dia do Espaço, que acontece periodicamente na Flórida (EUA). Esse é um grande evento que visa abrir portas e expor oportunidades, além de despertar vocações, em crianças, jovens e para conhecimento do público em geral, nas áreas STEM (Science, Technology, Enginnering and Mathematics).

 

Desde 2017, o evento já impactou mais de 40 mil estudantes de aproximadamente 300 escolas, entre públicas e particulares, originárias de 10 cidades da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e sul de Minas Gerais. Já contou com presenças marcantes como astronautas da NASA, o astronauta brasileiro Marcos Pontes e, inclusive, o designer Hans Donner.

 

Foto: Divulgação.

.

Tags :