Science Days 2022

V Science Days retorna presencial em São José dos Campos com todos os protocolos

EVENTO ATENDERÁ TODOS OS REQUISITOS DO PROTOCOLO DE SAÚDE DEVIDO À PANDEMIA.

 

O maior evento internacional de divulgação e difusão de ciências voltado à área educacional está de volta e ocorrerá nos dias 17 e 18 de março em São José dos Campos (SP), no CEFE – Centro de Formação do Educador. O V Science Days 2022, promovido pelo Instituto Alpha Lumen e a Michaelis Foundation for Global Education reunirá grandes atividades nacionais e internacionais para um público das escolas públicas e privadas da cidade e região. As escolas interessadas deverão fazer o cadastro no formulário de inscrição.

 

As parcerias nesta quinta edição envolvem empresas estadunidenses da área de tecnologia, educação, tais como KSCIA- International Space Academy, Full Sail, Farragut Academy, Embry – Riddle, R-Crio, Orion Science & Technology, além da AEB Agência Espacial Brasileira. Além disto teremos as tradicionais parcerias com secretarias, diretorias de ensino, INPE, Cemaden, Unifesp, Butantan entre outras entidades, inclusive empresas do setor privado.

 

Os dois dias iniciais serão destinados para oficinais temáticas com profissionais e cientistas convidados de segmentos de grande apelo junto ao público jovem, como inteligência artificial, astronomia, Biomecânica e aplicação de próteses em 3D, Astronomia, Criação e dobraduras de Rovers, Salvamento de Astronauta, Caixa de Areia SandBox, Engenharia Nuclear, Tabuleiro Cemaden monitoramento de desastres naturais.

 

Os palestrantes são pesquisadores renomados em suas áreas, com diversas titulações, e cada oficina deve receber no máximo 30 estudantes participantes.

 

Haverá também um circuito de palestras com temas atuais e que atraem a atenção do público jovem para a ciência. “A divulgação e difusão do conhecimento científico em eventos como esse são fundamentais para o estudante ter contato com cientistas, pesquisadores e profissionais da área, além de aprender e estimular a prática científica”, comenta a coordenadora do evento e diretora-fundadora do Instituto Alpha Lumen, Nuricel Villalonga Aguilera.

 

As salas ocupadas pelas atividades do Science Days terão nomes de grandes projetos espaciais, como Sputnik, Gemini, Apollo e Hubble entre outros.

 

Além de levarem muito conhecimento, os participantes terão ainda uma grande área onde funcionará, em conjunto com outras as atividades, o Show de Ciências da USP Lorena, o Conheciências de Itajubá, exposições temáticas, simuladores de realidade virtual e um imenso foguete inflável da Fundação Astronauta Pontes. Todas essas atrações estarão no saguão principal do local e diversão para os jovens visitantes.

 

 


SERVIÇO:
Para se inscrever é necessário manifestar o interesse de participação da escola pelos seguintes canais de comunicação:
comunicacao@alphalumen.org.br
marcos@alphalumen.org.br
lucas@alphalumen.org.br


 

.