Science Days 2022

Science Days chama atenção pelo sucesso e pelo número de participantes

ORGANIZADORES FICARAM SATISFEITOS COM OS RESULTADOS POSITIVOS SOBRE OS ESTUDANTES. FOTO: DIVULGAÇÃO.

 

A 5º edição do Science Days ocorrida na quinta e sexta-feira últimas, em São José dos Campos, foi um imenso sucesso. Mesmo ainda com as precauções por conta da pandemia, milhares de estudantes de escolas públicas e privadas visitaram o evento, superando a expectativa da direção organizadora, promovida pelo Instituto Alpha Lumen (IAL) e a Michaelis Foundation for Global Education. O encontro científico para escolas foi sediado no CEFE (Centro de Formação do Educador).

 

O cônsul americano no Brasil, Elmer EJ Richardson, participou das ações que estreitaram as relações entre estudantes brasileiros e universidades dos Estados Unidos. Inclusive prestigiando pessoal os estantes das instituições norte americanas que estiveram no local.

 

“ A educação é o melhor caminho para aproximarmos os dois países e também suas instituições, os EUA têm diversas entidades de ensino de alto nível que podem ajudar muito tanto os jovens brasileiros com o próprio país “, afirmou o cônsul.

 

 

O Science Days também provou que a ciência está em alta com os jovens. As palestras estiveram cheias e os estandes dos participantes foram procurados pelos alunos de maneira recorrente, ávidos por tomarem conhecimento das novidades tanto científicas como tecnológicas.

 

O Show de Ciência, promovido pelos estudantes universitários da USP de Guaratinguetá, os estandes de robótica do Instituto Alpha Lumen e os que tratavam de astronomia chamaram a atenção da maioria dos visitantes.

 

 

Também as experiências com realidade virtual, observatório astronômico e com outros brinquedos e personagens dentro do Science Days só confirmaram que a ligação do jovem com o universo científico é cada vez mais intensa. Tanto que personagens de séries cinematográficas, como Star Wars e Transformers, foram solicitados para fotos e selfies entre os participantes.

 

A diretora e fundadora do Instituto Alpha Lúmen, Nuricel Aguilera, festejou o sucesso do Science Day, que teve em grande parte os próprios alunos e professores do Projeto Escola do IAL na organização das atividades.

 

“Fizemos uma imersão em ciência e tecnologia para todos os estudantes. Queremos despertar vocações e dando a possibilidade de contato com profissionais e entidades científicas de altíssimo nível”, afirmou.