Alpha Notícias

Science Days arrecada 1 tonelada de alimento para Fundo Social

Fundo Social de São José dos Campos recebeu, nesta segunda-feira (15), mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis durante o “Science Days Brazil”, evento ocorrido em 5 e 6 de abril, no Pavilhão Gaivotas (Parque da Cidade)

 

Alimentos arrecadados foram entregues no Centro de Distribuição, por representantes do Instituto Alpha Lumen. Foto: Claudio Vieira

 

 

O Fundo Social de São José dos Campos recebeu, nesta segunda-feira (15), mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis durante o “Science Days Brazil”, evento ocorrido em 5 e 6 de abril, no Pavilhão Gaivotas (Parque da Cidade).

 

A iniciativa partiu de uma campanha realizada pelo Instituto Alpha Lumen, organizador do evento. A doação de um quilo de alimento não perecível foi facultativa, porém o engajamento envolveu alunos e expositores da feira.

 

“Entendemos que o impacto social é sempre mais rápido, quando envolve a educação. Então, mobilizamos nossos alunos e até mesmo os expositores parceiros da feira, na campanha de doação de alimentos”, afirmou Marcos Diniz, representante do Instituto.

 

Para Douglas G. Leite, da Elos Soluções, foi uma satisfação contribuir com a doação. “Como expositor me sensibilizei com a campanha. Considero importante ajudar quem precisa e a empresa sempre procura estar envolvida em ações sociais desse tipo. Foi um prazer doar 100 litros de caixas de leite e 50 kg de pó de café”, disse o expositor.

 

Os alimentos arrecadados foram entregues no Centro de Distribuição (Parque da Cidade), por representantes do Instituto Alpha Lumen. Entre os alimentos estão pó de café, caixas de leite, arroz, feijão.

 

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a feira de ciência e tecnologia que reuniu estudantes do ensino fundamental e médio do Vale do Paraíba.

 

O Fundo Social está disponível para o recebimento de doações durante o ano todo. Quem tiver interesse em contribuir e obter mais informações pode acessar o doasaojose.com.br

 

 


FONTE: O VALE