Projeto Escola Alpha Lumen cria o dia de brindar a vida

O evento faz parte de uma série de atividades desenvolvidas no setembro amarelo, mês da prevenção ao suicídio

 

Setembro Amarelo 2021

Setembro Amarelo 2021. Foto: Pedro Ivo Prates.

 

Foram 700 girassóis que coloriram de amarelo o DIA DE BRINDAR A VIDA, criado pelo Projeto Escola Alpha Lumen em São José dos Campos nas atividades desenvolvidas no “setembro amarelo”. O evento ocorrido durante toda essa terça (28) envolveu as 26 turmas, das 13 series, além de professores e colaboradores.

 

Num clima festivo de muita alegria os 515 aprendizes das turmas do infantil até o terceiro ano do ensino médio, trocaram mensagens de amor a vida e flores. Também participaram da ação, que visa promover o bem-estar emocional e enaltecer a vivencia saudável, 105 professores e 80 colaboradores.

 

Set Amarlo 2021

A ação do IAL promoveu mensagens de amor a vida com muitas flores entre alunos, professores e colaboradores. Foto: Pedro Ivo Prates.

 

Uma imensa bancada foi instalada no pátio da escola na qual foram depositados os vasos de girassóis. Nesse local os alunos das turmas do ensino médio entregavam a flor para os alunos menores, que retribuíam com bilhetes afetuosos. Todos eles foram fotografados e acompanhados por professores e outros profissionais, diversas classes foram decoradas com motivação do dia e a celebração do mês.

 

 

A escola conta com uma equipe de aproximadamente 10 profissionais, entre psicólogos, psicopedagogos, psicanalista, psiquiatra e pedagogos, além de outros integrantes, todos voltados para projetos e ações de bem-estar socio emocional. O Projeto Escola Alpha Lumen, voltado para estudantes com altas habilidades e superdotação e tem 65% dos seus estudantes como bolsistas apoiados por empresários, é um projeto do Instituto Alpha Lumen de São José dos Campos. A instituição de ensino está entre os mais bem-sucedidos programas de educação do país.