Novos Rumos Novos Desafios 2020


.

A última edição do Novos Rumos Novos Desafios – NRND 2020 aconteceu no dia 30 de novembro. O evento  democratiza o acesso a ensinamentos das grandes mentes do mercado que oferecem a troca de experiências em um dia de diálogos e muita emoção. É um incentivo ao empreendedorismo como forma de transformar sua própria realidade e, consequentemente, o mundo.

 

Essa edição contou com dois principais momentos: o primeiro momento foi aberto ao público geral e foi colocado muitas ideias sobre como empreender em diversas áreas de sua vida, tanto pessoal como profissional, além de incentivar o empreendedorismo social como o do próprio Instituto Alpha Lumen, que impacta milhares de pessoas em todos os anos. 

 

O evento NRND trouxe os seguinte painéis:

 

.

Empreender grandes empresas

Pasquotto

Koike (Tecsis)

Brennand

 

Empreendedorismo do terceiro setor

Lucas (Behring)

Fernando e Bruna (Brava)

Danilo

André Sá (Klivo)

 

Já no segundo momento, as palestras foram voltadas para os candidatos do projeto Alpha EdTech, desenvolvido pelo IAL e seus parceiros. Com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade social, este projeto viabiliza os estudos na área de programação, dando suporte financeiro e acadêmico, ligando estes futuros profissionais a grandes empresas do Brasil e do mundo.

 

Nos painéis, os participantes foram introduzidos a ideia geral do Alpha EdTech e seus objetivos, também conversaram com profissionais de referência sobre as dinâmicas do mercado, soft skills requeridas, tendências e oportunidades de trabalho.

 

Os painéis voltados para Edtech foram:

Apresentação do Alpha EdTech

Paulo Lazari 

Arthur Covatti

 

Bate papo com os gigantes

Rodrigo (Farfetch)

Alysson (Back4app)

Bernardo (Quero Educação)

Rodolfo (Tecsis)

 

Mercado de trabalho para programadores

Lívia Kuga (Stone)

Edu Matsushita (Infinitas)

Marcela (Hash)