Nova plataforma do IAL torna acessível o conhecimento para todos

Digital Alpha Online

Alpha Digital: Escola virtual, cursos, oficinas, competições e muito mais!

 

Rede de Transformação: Alpha Digital cria oportunidades para estudantes da rede pública de ensino

 

Hoje, a situação da educação no país tende a ampliar a desigualdade e a aumentar o abismo educacional entre quem tem garantido acesso às soluções de ensino remoto e a quem tem esse acesso de forma muito limitada. Inovação para uma educação de qualidade, principalmente voltada aos estudantes de escolas públicas que se encontram em vulnerabilidade social compõem as ações da ONG, Instituto Alpha Lumen.

 

 

ENSINO REMOTO – O VIRTUAL QUE O ALUNO TEM QUE SENTIR COMO REAL

 

“Não promovemos só um ensino remoto, a ideia é realmente gerar uma conexão com os aprendizes!”, explica a Fundadora, Nuricel Aguilera. “Para nós, o ensino remoto tem que incluir trilhas autônomas e atividades em tempo real – uma boa atividade educativa tem que ser vinculante, de modo que cada estudante se sinta conectado com seus parceiros de aprendizagem, mentores e professores. O computador deve ter apenas o papel de mediador da comunicação, em uma interação que é virtual, mas totalmente real”.

 

Desde o ano passado, o IAL já vinha desenvolvendo uma plataforma online integrada à nova realidade digital. Por essa razão, assim que foi estabelecido o isolamento social pelos órgãos oficiais de saúde, como medida de contenção da propagação do coronavírus, imediatamente os aprendizes do Projeto Escola Alpha Lumen tiveram a continuidade pedagógica dentro da nova linguagem, valendo o mesmo para as atividades educacionais formativas. Por causa dessa nova demanda e urgência, o Instituto Alpha Lumen, antecipou também o lançamento de todas as suas novas atividades virtuais voltadas para os estudantes de escolas públicas.

 

Ainda segundo, Nuricel, “Esse é um momento que exige soluções ágeis que minimizem as distâncias sociais que devem se amplificar se a sociedade não atuar de forma colaborativa e transformadora”.

 

Em tempos de recolhimento e despertar de uma nova consciência, a educação está mais do que nunca em pauta. Por isso mesmo, quando nos integramos em um bem comum, fortalecendo e oportunizando aqueles que menos possuem acesso ao conhecimento, é importante reconhecermos e passar adiante para que mais e mais pessoas construam uma sociedade capaz de realizar ações transformadoras para as gerações futuras.

 

Para saber mais sobre os cursos, oficinas, webinars, e outras atividades oferecidas acesse www.alphadigital.org.br