Instituto Alpha Lumen está entre os apoiadores do Congresso de Educação 2024 – Sonhar e Realizar

V CONGRESSO INVOZ DE EDUCAÇÃO – SONHAR E REALIZAR. IMAGEM: DIVULGAÇÃO.

.

O congresso é destinado a educadores, estudantes, gestores de educação e interessados no tema

 

O Instituto Alpha Lumen oficializou apoio ao 5° Congresso INVOZ de Educação 2024 – Sonhar e Realizar traz um desafio para Estudantes e o “Troféu Ozires Silva” para Professores em todo o Brasil. O objetivo é estimular os sonhos dos estudantes a partir do acesso ao conhecimento sobre realizações relevantes para o país e para o exterior, de personalidades brasileiras que tenham se destacado nas categorias: Educação, Inovação e Empreendedorismo e Cultura Aeroespacial, que são os pilares do INVOZ.

 

O 5° Congresso de Educação INVOZ será realizado nos dias 24 e 25 de maio de 2024, no CEFE – Centro de Formação do Educador de São José dos Campos (SP). É um evento gratuito e destinado a educadores, estudantes, gestores de educação e para o público em geral de todo o país. Na programação, palestras e painéis de discussões com especialistas de renome do país, e realização da exposição Inspirações.

 

Podem participar do desafio, estudantes do Fundamental II e Ensino Médio de Escolas Públicas de todo o Brasil e Ensino Médio de Escolas Particulares de São José dos Campos. O desafio consiste no desenvolvimento de um vídeo de no máximo três minutos sobre uma personalidade brasileira, com grande projeção em diferentes épocas, cuja vida possa ser inspiradora para as novas gerações.

Imagem: Divulgação.

Já o “Troféu Ozires Silva” destina-se aos professores que desenvolveram e aplicaram projetos educacionais inovadores no ano de 2023, com ênfase nas competências gerais: Conhecimento; Pensamento Científico, Crítico e Criativo; e Trabalho e Projeto de Vida.

 

O “Desafio INVOZ” tem os objetivos de valorizar e divulgar as personalidades brasileiras e incentivar os jovens a buscar informações para conhecer os valores e o trabalho das personalidades escolhidas. O “Troféu Ozires Silva” reconhece e valoriza iniciativas e projetos educacionais inovadores realizados pelos professores em 2023 no território nacional.

 

O Congresso é uma iniciativa do INVOZ – Integrando Vozes para o Futuro, instituição sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos, criada pelo engenheiro e fundador da EMBRAER, Ozires Silva, que tem a missão de incentivar a educação, o empreendedorismo e inovação, além de propagar a cultura aeroespacial.

 

As inscrições gratuitas estão abertas e vão até 15 de outubro pelo site: invoz.org/congresso.

.

Tags :

é claro que todo usuário ativo sabe que, para um jogo produtivo e regular, você pode obter ganhos poderosos. No entanto, muitos se assustam com a possibilidade de perder uma quantia decente de dinheiro no processo. Portal de jogos online https://bernardberkhout.com cuida de seus clientes e oferece-lhes um sistema de reembolso. Ele está disponível para todos os usuários que já estão registrados no site.