Estudantes do Projeto Escola se destacam em aprovações internacionais

Foto: Divulgação.

 

Leonardo Medeiros é aprovado pela Cornell University em Matemática.

 

O sonho de vários estudantes brasileiros de se formar em uma universidade internacional é comum em diversas instituições de ensino médio. No Projeto Escola Alpha Lumen que prepara para estes jovens tenham cada vez mais oportunidades, não seria diferente. E mais uma vez a instituição pode celebrar a conquista do jovem formando Leonardo Medeiros que recebeu a notícia de sua aprovação em Cornell, nos Estados Unidos, para fazer Matemática, um dos seus maiores sonhos.

 

A Universidade Cornell é uma das mais importantes universidades privadas situada em Ithaca, Nova Iorque. Esta instituição compõem a Ivy League, o seleto grupo de elite das oito instituições de ensino superior de maior prestígio dos Estados Unidos (Cornell, Brown, Columbia, Dartmouth, Harvard, Princeton, Yale e Universidade da Pensilvânia). Foi fundada em 1865 por Ezra Cornell e Andrew Dickson White com a intenção de ensinar e contribuir em todos os campos do conhecimento, dos clássicos às ciências e do teórico aplicado.

 

A universidade é organizada em sete faculdades de graduação e sete divisões de pós-graduação em seu campus principal de Ithaca, cada uma delas com autonomia para estabelecer suas normas de admissão. A universidade também administra diversos campi e programas em diferentes cidades e regiões: Manhattan (Nova Iorque), Ilha Roosevelt (Nova Iorque), Geneva (Nova Iorque), Washington D.C., Doha (Qatar) e Roma (Itália).

 

Leo, como é conhecido, se formou este ano no terceirão do ensino médio da Alpha Lumen e seguiu os passos de Vitor Camargo que passou em Yale também este ano e já está nos Estados Unidos cursando Economia e Matemática. O estudante formou-se ano passado e foi uma inspiração para Leo.

 

LEONARDO COMENTOU NA REPORTAGEM EM TELEVISÃO QUE AS CONQUISTAS DE VITOR CAMARGO EM YALE, UMA DAS MAIORES UNIVERSIDADES AMERICANAS, FOI INSPIRADOR PARA ELE.

 

Assista as reportagens sobre o assunto:

 


TV RECORD

.

GLOBO/VANGUARDA

.

“Quero seguir o mesmo caminho que o Vitor, já apliquei para várias universidades internacionais, umas 15 na minha lista, algumas nos Estados Unidos, Canadá. E assim, (somos) da mesma escola, que estudou na mesma sala da gente, com os mesmos professores, que conseguiu alcançar estes resultados tão incríveis, é um encorajamento sem tamanho”comentou Leo em 07 de maio de 2022 para Record TV

 

Leonardo Medeiros sempre se destacou no Projeto Escola Alpha Lumen com inúmeras contribuições aos colegas de classe. Ganhador de diversas olimpíadas científicas. O estudante entrou em 2019 na Alpha Lumen.

.

 

APROVAÇÃO NA ITÁLIA

 

Outra estudante formada no Projeto Escola que recebeu a notícia da aprovação internacional foi Manuela Nardi, foi aceita  na Florence University of the Arts em Firenze, na Itália, no dia 21 de novembro.

 

Foto: Divulgação.

 

A missão da FUA-AUF visa oferecer um modelo educacional único para estudantes internacionais. Por meio desse modelo, a FUA-AUF permite que os alunos integrem, beneficiem e aprendam com sua experiência acadêmica, aplicando conhecimento e competência simultaneamente. Conhecimento e competência são ensinados ao mesmo tempo por meio de estratégias educacionais e diversas metodologias de ensino que se baseiam na vivência, integração e engajamento com a comunidade local . Um exemplo relevante pode ser encontrado em nossa página da comunidade

 

O modelo é formalmente protegido por direitos autorais na Itália e orienta as operações acadêmicas e de vida estudantil da instituição por meio de dois pilares fundamentais – a declaração de missão institucional abaixo que informa todos os elementos do modelo e práticas de avaliação que revisam e avaliam os resultados do modelo para melhoria baseada em evidências.

 

“Desde pequena sempre fui muito interessada no mundo das artes, fiz dança desde os 3 anos de idade até os 15, e nunca tive passatempo melhor do que ficar em casa brincando com tintas. Então não foi uma escolha muito difícil de fazer quanto ao que eu gostaria de seguir carreira estudando. As universidades fora do país buscam pessoas que além de notas boas na escola, tenham um currículo interessante. E foi aí que o Alpha teve um papel essencial na minha trajetória. Ali dentro eu participei da organização de projetos entrando em contato com a comunidade, tive oportunidade de testar diversas outras áreas até ter certeza de que queria artes.” comentou Manu.

 

.

Tags :