Estudantes do Projeto Escola recebem medalhas de ouro na OBMEP em Salvador

Acompanhado do Professor de Matemática e Coordenador do Projeto Escola Alpha Lumen,  José Lucivaldo, os estudantes Liz (1º Ano) e Leo (3º ano) estiveram na cerimônia de premiação da OBMEP 2019. Foto: Divulgação.

 

Entre os mais de 18 milhões de jovens, de 99,71% dos municípios brasileiros, que participaram da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 579 tiveram um desempenho espetacular e conquistaram a tão sonhada medalha de ouro. Em 7 de novembro, eles receberam a honraria numa cerimônia em Salvador promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

 

A solenidade premiou os melhores colocados entre todos os participantes da olimpíada, que teve mais de 54 mil escolas inscritas, das quais 49 mil são instituições públicas. Além das medalhas de ouro, a 15ª OBMEP já distribuiu 1.746 medalhas de prata, 5.183 medalhas de bronze e 48.163 menções honrosas.

 

 

🏅 PROJETO ESCOLA | ALPHA LUMEN | OBMEP 2019

 

Olimpíada de Matemática premia mais de 500 estudantes.

 

Sobre a OBMEP

 

Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

 

Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. Outros objetivos da iniciativa são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.

 

@obmep_oficial

 

#premiaçao #OBMEP #medalhistas #medalhaOBMEP #ProjetoEscola #alphalumen

Tags :