Equipe de robótica do Alpha Lumen é premiada em evento internacional

O time de São José dos Campos levou o troféu de Innovation in Control Award. Foto: Divulgação.

 

A categoria de elite da robótica chegou no último domingo (07), no Rio de Janeiro, ao fim na competição de demonstração realizada no Festival Internacional SESI de Robótica. A equipe do Instituto Alpha Lumen, de São José dos Campos, esteve no pódio das premiações oficiais. O segmento de Innovation In Control Award, o time #1860 Alphabots foi o vencedor. O evento contou com a participação de 322 competidores de 28 equipes brasileiras.

 

 

As equipes do FIRST Robotics Competition (FRC), em sua versão brasileira, apresentaram a força deste segmento numa competição  que teve robôs gigantes de até 55kgs e 1,5 metro de altura, considerados um marco histórico para a robótica estudantil do país. O evento foi mediado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

 

Essa foi a terceira vez que o Projeto Escola do Instituto Alpha Lumen participa de eventos oficiais do FIRST Robotics Competition (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), que congrega 110 países e regiões. Essa competição é voltada para alunos do ensino médio de todo mundo. Cerca de 700 mil estudantes participaram das competições de robótica do FIRST em 2019 e 2020.

 

Foto: Divulgação.

 

Entre os premiados oficiais há equipes de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Maceió, de Alagoas, de Natal, no Rio Grande do Norte, Manaus, no Amazonas, Bauru, de São Paulo, Foz do Iguaçu, no Paraná, e de outras cidades.

 

 

Tags :