Alpha Lumen conquista 5 prêmios internacionais no eModelNations da ASPNet Global

Alpha Lumen bate recorde e conquista 100% das premiações internacionais do eModelNations no Prize for Education.

 

Após meses de análises o anúncio dos vencedores nas 17 categorias e mais o prêmio máximo foram anunciados num grande evento transmitido on-line pela ASPNet Global no dia 27 de janeiro.

 

O Instituto Alpha Lumen estava indicado para 4 categorias sendo elas: ODS 1 erradicação da pobreza, ODS 4 Educação de Qualidade, ODS Redução das Desigualdades e ODS 16 Paz, Justiça e Instituições confiáveis. Além das quatros indicações, a Alpha concorreu ao Oscar da Educação Mundial.

 

As quatro indicações renderam o primeiro lugar com os projetos: Compartilhe (ODS 1), OIMC Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (ODS 4), Projeto Escola Alpha Lumen (ODS 10) e MUNDIAL Model United Nations Debate IAL (ODS 16).

 

Participaram inúmeras escolas associadas a Rede PEA Unesco de diversos países. A indicação de cada iniciativa associada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 se dá por intermédio do relatório anual entregue pelas entidades membros.

 

No grande prêmio da noite, o Instituto Alpha Lumen ficou com 4 indicações e 4 ouros e obteve o 2º lugar geral (medalha de prata), a campeã é a escola estadunidense Washington High School com 6 ouros em 10 indicações e o terceiro lugar a escola canadense Hampton High School com 1 ouro em 4 indicações.

 

Imagem: Divulgação.

 

.

Mais informações sobre o Prêmio acesse:

https://emodelnations.com/prize-for-education-awards-2021/

.

.