Alpha EdTech: Inscrições abertas para cursos de qualificação em tecnologia e desenvolvedores com emprego garantido

ALPHA EDTECH BUSCA JOVENS TALENTOS DANDO OPORTUNIDADES PARA TODA A DIVERSIDADE. FOTO: DIVULGAÇÃO.

.

O Instituto Alpha Lumen, uma ONG de São José dos Campos, promove um dos mais importantes programas profissionalizantes e de inclusão social do país na área de tecnologia

 

O Instituto Alpha Lumen, de São José dos Campos, está com inscrições abertas para sua nova edição do Alpha EdTech, que está entre os maiores e mais completos cursos profissionalizantes para pessoas em situação de vulnerabilidade social do país.

 

As inscrições gratuitas para essa 5ª edição do processo seletivo para Alpha EdTech serão feitas até o dia 22 de agosto, com inscrições no site da entidade. As vagas são limitadas e as edições anteriores do Alpha EdTech já garantiram a contratação de 90% de seus alunos.

 

O modelo de Code Academy de formação acelerada foi adotado pelo curso que tem por objetivo dar oportunidade aos jovens e adultos talentosos em situação de vulnerabilidade e que desejam trabalhar com tecnologia.

 

O objetivo é dar oportunidade aos jovens talentosos em situação de vulnerabilidade que desejam trabalhar com tecnologia. A iniciativa abre caminhos aos selecionados que farão parte da quinta turma do Alpha EdTech.

 

O curso tem dois semestres de duração. Completo, ele leva cerca de 12 meses. O aspirante a desenvolvedor estudará 8 horas por dia, com conteúdo de hard skills, soft skills e curso de língua inglesa.

 

Os selecionados contam ainda com atividades desenvolvidas pelas empresas parceiras, sendo oficinas, webinars, desafios, etc. Após a conclusão do curso, o profissional é contratado pela empresa que investiu em sua aprendizagem. Embora haja casos que o ingresso do aprendiz na empresa tenha ocorrido ainda durante os estudos.

 

Durante os quatro processos seletivos já realizados foram atingidas mais de 37 mil pessoas. Os alunos, passam por diversas etapas no processo seletivo, até serem aprovados, tudo isso com duração de aproximadamente 2 meses.

 

O processo seletivo se inicia após a inscrição no site: www.alphaedtech.org.br. Nesta página há telefone de contato e e-mail para sanar qualquer dúvida a respeito do processo de inscrição, seleção e de conteúdo dos cursos oferecidos no Alpha EdTech.

 

PROFISSIONAL COMPLETO

 

Para ter uma carreira satisfatória, o aspirante a desenvolvedor precisa compreender fundamentos de negociação, marketing e pessoas. Ele não pode ficar só atrás de um computador lidando com códigos.

 

A formação não é apenas pessoas desenvolvedoras de software, mas também ampliamos a visão do trabalho colaborativo, criativo e protagonista, alinhado com as oportunidades que o mercado digital oferece.

 

SOLUÇÃO QUE VEM GERAR MOBILIDADE SOCIAL

 

A vulnerabilidade cresce quando aparecem situações como a falta de acesso à informação, aos serviços básicos de educação e se amplificam em situações de instabilidade social, econômica ou política.

 

Assim, alterar essa condição requer protagonismo dentro da sociedade e implementação de propostas e iniciativas que reforcem a democracia participativa e levem ao desenvolvimento equitativo, sustentável e inclusivo.

 

É como uma solução de enfrentamento e transformação social. Assim é a Alpha EdTech.

 

DEPOIMENTOS

 

Foram mais de 200 pessoas com a vida completamente mudada após a participação e conclusão do Alpha EdTech, história de desenvolvimento pessoal, empoderamento, superação dos obstáculos e melhoria na qualidade de vida. Histórias como da Ana Paula, nascida na pequena cidade de Fartura, interior de São Paulo, que comentou sobre a sua participação.

 

Ana Paula Oliveira de Lima. Foto: Divulgação.

“…escolher este curso é também escolher acreditar que iria dar tudo certo, inclusive uma das melhores escolhas da minha vida. O desenvolvimento pessoal, tanto profissional que o Alpha EdTech foi capaz de proporcionar para mim em apenas um ano é tão grande que não sou capaz de mensurar a importância que eles tiveram na minha vida. Alpha EdTech literalmente transformou a minha vida. Hoje tenho um emprego, já consegui realizar alguns dos meus sonhos. A minha vida é completamente diferente de como era quando entrei. Realmente transforma o nosso mundo. Sou muito grata a todas as pessoas que fizeram isto ser possível.”

 

Ana Paula Oliveira de Lima, 20 anos, foi da turma 1 da Alpha EdTech e atualmente está como desenvolvedora Backend na STONE.

 

 

Davi Serverino. Foto: Divulgação.

E do pernambucano Davi Severino de Araújo, 26 anos, da turma 4 é da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Ele conta sobre a sua experiência no curso.

 

“É ser diferente, é fazer parte de algo maior do que a si mesmo, é ajudar a todos à sua volta e a si mesmo, e é o lugar onde se aprende que vamos mais longe juntos. O curso me propiciou uma oportunidade única, a chance de aprender algo que sempre me interessei mas nunca tive a chance até agora, sendo assim posso confirmar que o programa me permite realizar um sonho que tenho a muito tempo, ele reacendeu meu desejo por aprender e me deu um novo objetivo na vida” comentou Davi, recrutado pela Cloudwalk.

 

BOLSA-AUXÍLIO

 

Dependendo do perfil socioeconômico do candidato, ele pode receber, além da bolsa de estudos para curso gratuito, uma bolsa-auxílio entre R$500 e R$1.000 mensal durante o curso.


SERVIÇOS

 

Processo Seletivo – 5ª Edição

Inscrições: até 22 de agosto

Link: https://www.alphaedtech.org.br

.

Tags :