Aberta as inscrições para 2ª edição do concurso Galeria a Céu Aberto do Alpha Lumen

A 2ª edição da Galeria a Céu Aberto, promovida pelo Instituto Alpha Lumen, ocorrerá entre os dias 26 a 30 de maio em São José dos Campos. As inscrições estarão abertas para interessados de todo o Brasil pelo site da entidade, entre os dias 28 de abril até 30 de maio. Os trabalhos escolhidos serão expostos nos muros do Projeto Escola da instituição e os vencedores serão premiados. A divulgação dos nomes ocorrerá no dia 04 de junho, às 10 horas, pelo Zoom.

 

O concurso de artes terá o tema Reconectar, Ressignificar para Construir. No ano passado, em plena pandemia, o tema da primeira edição foi ‘Depois que Tudo Isso Acabar’. Neste ano o homenageado será o músico Fernando Anitelli, da banda O Teatro Mágico. E também fará menção ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22, que promoveu a ressignificação das artes do país.

 

.

Nova exposição artística vem com o tema Reconectar, Ressignificar para Construir.

 

Segundo a direção da Alpha Lumen, a galeria é um movimento cultural para promover a expressão artística, seja por meio do desenho ou pintura, da poesia ou da fotografia, em murais, literalmente. O espaço de exposição dos trabalhos tem 400 metros de comprimento por 3 metros de altura, rendendo 1,2 mil m² que servirá também para interagir com a sociedade.

 

Haverá QR Code de cada obra para o visitante acionar via celular e obter mais informações, inclusive músicas e detalhes dos trabalhos expostos.

 

O concurso está aberto para 4 categorias, sendo elas para alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, além de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Entretanto, haverá a categoria aberta para jovens de 18 anos de idade ou mais.

 

Cada participante poderá inscrever uma obra, de maneira gratuita, sempre com referência ao tema. Todos os critérios estão expostos no edital publicado no site do Instituto (alphalumen.org.br/galeria-de-arte-2022). Os prêmios para cada uma das categorias artísticas estarão descritos no formulário para as inscrições.

 

Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora formada por professores, colaboradores da instituição e especialistas em artes.

 

 

OUTRAS REPORTAGENS SOBRE A GALERIA DE ARTE

 

09/05/2022alphalumen.org.br/live-2-traz-uma-pincelada-sobre-hq-graffiti-e-artes-plasticas-na-2a-galeria-de-arte

 

04/05/2022alphalumen.org.br/fotografo-de-natureza-premiado-faz-palestra-no-projeto-escola-alpha-lumen

 

28/06/2021alphalumen.org.br/alpha-lumen-realiza-evento-cultural-e-homenageia-100-anos-de-edgar-morin

 

26/05/2021alphalumen.org.br/instituto-alpha-lumen-celebra-a-arte-e-a-vida-em-mostra-cultural

 

30/04/2021alphalumen.org.br/02-06-webinar-de-poesia-nacional-com-jose-botelho-e-joao-filho

 

30/04/2021alphalumen.org.br/24-05-webinar-de-poesia-local-com-zenilda-lua

 

30/04/2021alphalumen.org.br/12-05-webinar-de-fotografia-com-mauricio-silverio

 


 

 

Tags :