3ª Live TBS 2020

LIVES TBS, 17/11, 19h

 

Realizaremos nesta terça-feira a 3ª LIVE TBS Torneio Brasileiro de Sustentabilidade.

 

LIVE 3 Continuando a série do programa de Live teremos dois convidados apaixonados por sustentabilidade Bruno Alcântra e Lucas Barros. Nesta descontraída live conheceremos um pouco do projeto Anamã do Time Enactus da Universidade Federal do Pará, bicampeão brasileiro e 4 lugar na Enactus WorldCup 2020.

 

Tópicos Relacionados:

  • Sustentabilidade
  • Projeto Social
  • Enactus Brasil
  • Projetos de Extensão Universitária

 

Bruno Alcântara (Enactus) – Graduando em Engenharia de Produção na Universidade de São Paulo em São Carlos. É apaixonado por impacto social e como a co-criação pode tornar o mundo um lugar melhor. Atualmente atua como Coordenador de Programa da Enactus Brasil

 

Lucas Barros (Enactus) – Graduando em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Pará. Membro Fundador e Gerente de Inovação do negócio social Anamã. Engajado em buscar sustentabilidade e inovação através da colaboração social.

 

Samir Lutif (Instituto Alpha Lumen) – Formado em engenharia de produção Mecânica pela universidade Paulista (UNIP), campus de São José dos Campos SP. Mestre em química dos materiais pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Especialista em Gerenciamento de projetos. Trabalhou como Pesquisador em Tecnologia no Instituto Senai Inovação em Metal Mecânica (CIT- ISTMM), localizado em Belo Horizonte.  Compõem a equipe de Gestão de Projetos do Instituto Alpha Lumen (IAL), além de oficinas educacionais, empreendedorismo e inovação.

 

Carlos Eduardo (Instituto Alpha Lumen) – Engenheiro Eletrônico/Maker/especialista em Simulação/FRC Head da área STEM do Alpha Lumen, Responsável técnico dos times de robótica do IAL, Membro Fundador do Alpha EdTech, Alumni do SEPT(Science and Engineering Program for Teachers) do MIT.  Membro organizador dos eventos Science Days, Tech Challenges, OBR regional e TBS.

 

Clique Aqui para assistir a Live TBS 2020
Terça-Feira, 17/Nov, 19h

 

LIVES TBS, 17/11, 19h

Acompanhem nosso Canal no Youtube

 

Para mais informações sobre o TBS acesse também o link oficial em:

https://alphalumen.org.br/torneio-brasileiro-de-sustentabilidade