VEJA OS DOCUMENTÁRIOS DESSA FESTA DE TECNOLOGIA!

Como forma de incentivo para crianças, jovens e universitários em São José dos Campos, o Instituto Alpha Lumen (IAL) realizou no dia 12 de agosto os inusitados desafios do Tech Challenges 2017, o primeiro evento do gênero na região do Vale do Paraíba, que reuniu em uma única grande ação quatro eventos simultâneos: 

 

  • Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

  • Torneio Juvenil de Robótica​ (TJR)

  • Torneio Universitário de Robótica (TUR)

  • Robofest

   EXPOSITORES E OFICINAS   

 

NASA Kennedy Space Center 
Kennedy Space Center 
International Academy 
Rilix Virtual - simuladores
Eletron 
Gemo Robot 
Robot Getting Motion 
Cadeirinha Smart 
HUBIZ 
Robobichos
Infotecs
PlayMove
ITABaja, 
Rocket Design – ITA
Aero Desig- ITA
Sitio do Astronauta
Forgers-UNIFESP
Robotruck – IAL
Forgers – UNIFESP
Wairriors –  UNIFEI
Astronomia – UNIVAP


E muito mais!!!!

                                   PALESTRAS                                  

 

GEORGE FRANCIS GABRIELLE - Diretor e engenheiro na Kennedey Space Center (KSC) da NASA. Engenheiro e diretor de engenharia para o Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA.

 

LUCAS FONSECA - Engenheiro Mecatrônico pela USP São Carlos e Mestre em Engenharia de Sistemas Espaciais pelo Institut Supérieur de l'Aéronautique et de l'Espace (ISAE-Supaero) da França, o , diretor e cofundador da empresa espacial brasileira AIRVANTIS. Participou da missão da sonda Rosetta da ESA (Agência Espacial Europeia) e atualmente do projeto Garatea – Brazillian lunar mission.

 

MARIA ELIZETE KUNKEL - Física e PhD em Biomecânica pela Universität Ulm na Alemanha. Atualmente é pesquisadora e docente da Engenharia Biomédica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Coordena projetos sociais de tecnologia assistiva, como o Mao3D. Trabalha desenvolvendo dispositivos de baixo custo usando novas tecnologias como impressão 3D e embarcados que possam atender as necessidades atuais do Brasil.

 

CARLOS ALEXANDRE WUENSCHE - Doutor em Cosmologia no estudo das anisotropias na Radiação Cósmica de Fundo. Atuou na na Universidade da Califórnia e na Estação Polar Amundsen-Scott, no Polo Sul. Atualmente é pesquisador GEM (Galaxy Emission Mapping), COFE (Cosmic Foreground Explorer) e ARCADE (Absolute Radiometer for Cosmology, Astrophysics, and Diffuse Emission em colaboração