Recent news

O que é Alzheimer
 

Hoje, o Brasil tem 1,2 milhões de casos de Alzheimer e muitos não diagnosticados.  A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

 

O que é o HelpAlz?

 

O HelpAlz! traz soluções para problemas reais encontrados no cuidado diário dos portadores da doença de forma inovadora e centralizada. O aplicativo se diferencia por conectar familiares, profissionais, entidades especializadas e por concentrar informações e dicas de especialistas capacitados para auxiliar no tratamento dos pacientes. O aplicativo consegue também conectar os usuários criando assim um ambiente para que possam trocar experiências e proporcionar uma qualidade de vida tanto para portadores do Alzheimer como para as pessoas ao seu entorno.

 
Como as ferramentas do HelpAlz foram concebidas? Utilizaram alguém como base?
 

A ideia de criar um aplicativo para auxiliar no tratamento do Alzheimer surgiu com a convivência que uma das desenvolvedoras possui com uma bisavó que sofre com a doença. Observamos as dificuldades que a família dela enfrentava diariamente no tratamento da doença e percebemos que poderíamos facilitar e melhorar essa rotina com a criação do HelpAlz!

 
Qual foi o suporte dado pela Alpha Lumen para a equipe que desenvolveu o aplicativo HelpAlz?
 

O IAL trabalha para que a garotada venha a se tornar lideranças com perspectivas amplas e com o conhecimento necessário para fazer a diferença no seu entorno e no mundo. Sempre incentiva o desenvolvimento de projetos que busquem contribuir com soluções para problemas da comunidade e além dela. Assim, o Alpha Lumen desenvolve e dá suporte a diversos projetos de jovens e crianças na ONG que busquem impactar a sociedade com soluções de baixo custo e de sustentabilidade. A garotada tem cursos de programação, robótica, TV, cinema entre outros, conexão com profissionais especializados, apoio com parceiros – Universidades, Institutos de Pesquisa e empresários - e apoio estrutural de modo geral.

 

O HelpAlz nasceu dentro dessa óptica  com todo o suporte.

JUNTOS PODEMOS

LEVAR ESSE PROJETO ATÉ HARVARD!

 Nossas 0WNZ LADIES competindo com o aplicativo com o APP HELPALZ! no concurso VILLAGE TO RAISE A CHILD promovido pela universidade de Harvard. 

 

Os cinco projetos mais votados irão para a Universidade americana apresentar o projeto e representar o Brasil. É possível votar todos os dias até 01/07.

 

Mas como ajudar?

 

Você pode entrar no link abaixo ver o vídeo de como funciona nosso projeto e depois, se tiver gostado da proposta e trabalho, clique no botão VOTAR.

 

VOTE:  http://wshe.es/v8ksdw0a

QUEM SÃO AS MENINAS DA EQUIPE OWNZ LADIES!
Larissa Fabião da Fonseca - 15 anos - 1ºEF
Débora Augusto Gabriel - 14 anos - 1ºEM
Ana Paula dos Santos Maciel - 16 anos - 2º EM
 
Thaís Cerqueira Reis Nakamura - 13 anos - 8º EF

 

O grande sonho delas é estudar nos EUA para voltar ao Brasil e realizar projetos de impacto social!

O que mais vocês esperam dessa iniciativa?

 

Além de aprimorarmos o nosso aplicativo, estamos buscando conquistar a oportunidade de ir a Harvard.  Assim poderemos trazer nossa experiência e conhecimentos adquiridos na universidade americana para compartilhá-los com outros jovens e crianças motivando-os a também empreenderem e investirem na construção de seus sonhos. Nas palestras e oficinas que realizarmos junto a escolas públicas e espaços Makers, tentaremos fazê-los entender a importância de se prepararem para poder produzir e contribuir com seus próprios talentos para fazer o mundo ficar mais sustentável, mais justo e cada vez com mais soluções.

 

E principalmente deixar o exemplo de que todos nós podemos fazer a diferença!