PROJETO

CONEXÃO GLOBAL

Venha fazer parte desta construção

coletiva de soluções!

 

O Instituto Alpha Lumen - IAL, com o Alpha Internacional, lança o Projeto Conexão Global, em parceria com o Instituto Confúcio e a AIESEC, abrindo mais uma oportunidade para que jovens e crianças  da Rede Pública de Ensino possam ampliar seus horizontes aprendendo o idioma e a cultura de diversos países do mundo!

 

O Projeto reúne uma série de ações e parcerias focadas em abrir espaços de reflexão, discussão e engajamento de jovens pré-universitários, das diferentes nações, na busca de soluções para questões presentes no mundo. Através de diálogos globais, trocas de experiências e oportunidades educacionais

 

A procura por profissionais brasileiros que conheçam a língua chinesa - o mandarim - é muito grande em todas as áreas. As relações econômicas, políticas, culturais, tecnológicas e diplomáticas entre o Brasil e a China são cada vez mais intensas. Investir no aprendizado do mandarim é investir no futuro.

 

POR QUE ESTUDAR MANDARIM? 

O Instituto Confúcio na Alpha Lumen oferece bolsas de estudo na China na Universidade de  Wuhan, em Hubei. As bolsas de estudo oferecidas pela sede do Instituto Confúcio na China cobrem mensalidades, despesas de moradia e ajuda de custo. Para participar dos programas de intercâmbio é necessário ser aluno regularmente matriculado nos nossos cursos de língua chinesa e atender às exigências específicas de cada edital.

 

Bolsas de estudo

na China

Uma série de eventos e cursos serão disponibilizados a estudantes, jovens e crianças da rede pública de ensino. E vem aí o curso de mandarim em parceria com o Instituto Confúcio, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo  promover a língua e a cultura da China em todo o mundo.

 

Professores chineses da Universidade de Wuhan, em Hubei

O evento aconteceu 02/03/ 2016 no espaço LEDI  (Laboratório de Educação Digital e Interativa) com palestras  sobre os processos seletivos das universidades, cursos, bolsas de estudos, obtenção de vistos e aquisição de línguas estrangeiras (inglesas  espanhol, mandarim entre outras) e muito mais!

        ACONTECEU            

ACONTECEU